top of page
Buscar
  • netms1

Sifão Manutenção e Cuidados

Atualizado: 7 de mar. de 2021

O Sifão é um dispositivo da rede de esgoto sanitário que evita o retorno de gases e portanto do mau cheiro nas tubulações. De acordo com a norma NBR 8160 (Sistemas prediais de esgoto sanitário – Projeto e execução), todos os dispositivos devem possuir desconectores, e no caso de pias e lavatórios, o sifão é o responsável por evitar esse retorno.


O Sifão também atua facilitando o processo de manutenção, em função da acumulação de gorduras ou outros sólidos que poderiam vir a causar o entupimento. Em residências que passaram por um longo período sem uso, o fecho hídrico (camada de água que isola os gases dentro do sifão) pode evaporar completamente, o que explica o mau cheiro nestes casos.



Desentupidora de Sifão Desentupimento
Manutenção de Sifão

Existem vários tipos de Sifões no mercado, todos com a mesma característica funcional, variando o acabamento, número de cubas, estilo e instalação pré-existente no momento da escolha.



Tipos de Sifão


  • Sifão Articulado

  • Sifão Flexível

  • Sifão Rígido com Copo

  • Sifão Sanfonado

  • Sifão Sanfonado com Copo


A principal razão para o retorno de mau cheiro em cozinhas é o mau funcionamento do sifão, por entupimento, por estar mau instalado ou por falta de água no sistema.


Execute uma limpeza preventiva regular no sifão de cozinha e livre-se de problemas na rede de esgoto da sua propriedade.


Evite o contato com o esgoto doméstico. Se precisar de manutenção do sifão na sua residência, restaurante ou empresa, chame os profissionais encanadores da Desentupidora OK.

85 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp da Desentupidora OK
bottom of page