Buscar
  • netms1

Descarte de Óleo de Cozinha

Atualizado: 21 de fev.


Saiba como fazer o descarte correto do óleo de cozinha.



Descarte correto do óleo de cozinha
Descarte de Óleo de Cozinha

O óleo de cozinha utilizado no preparo diário dos alimentos e o descarte incorreto do produto pode contaminar a água e causar outros danos ao meio ambiente. Dados da Sabesp revelam que 1 litro de óleo pode prejudicar até 25 mil de litros de água.


Para o descarte correto, o óleo de cozinha deve ser armazenado em um recipiente com tampa, como uma garrafa PET ou uma embalagem de vidro, para somente depois ser destinado à coleta seletiva.


Atualmente, a maioria das cidades da região metropolitana de São Paulo tem eco pontos onde esse óleo e captado e destinado para ser reaproveitado na produção de sabão, biodiesel e outros produtos.


Reciclagem de Óleo de Cozinha
Reciclagem de Óleo de Cozinha

O descarte incorreto do óleo de cozinha usado provoca o entupimento dos encanamentos pelo acúmulo de gordura na parede da tubulação. Quando isso ocorre, é necessário um processo de desentupimento via hidro jateamento para limpá-la.


Existe um equipamento apropriado para ser instalado nos encanamentos chamado caixa de gordura, que armazena gordura proveniente das pias de cozinha. Hoje é obrigatório nas cozinhas comerciais da cidade de São Paulo.


As caixas de gordura devem ser limpas regularmente, para que funcionem adequadamente. Se você precisa desse tipo de serviço no seu restaurante, contrate os serviços da nossa empresa.



35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo